segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

120º dia: Retrospectiva dos 120 dias de dieta fashion

Enfim, o desafio acabou. Demorei pra postar essa retrospectiva pois tive uns contratempos. Me desculpem.

Foram 4 meses sem comprar nada de roupas, sapatos, bolsas, brincos, ou qualquer coisa do tipo!
Nem sei por onde começar o post de hoje, foram tantos aprendizados, alguns dramas, mas enfim, quero compartilhar com vocês tudo o que aprendi durante estes 120 dias de dieta fashion. 

Quando comecei o desafio, achei que não daria conta, afinal, já teve mês que eu, na minha loucura, comprava toda semana! Mas o tempo foi passando, fui me acalmando e usando mais a cabeça, que antes eu não usava, porque muitas vezes comprava por impulso, sem pensar se eu realmente estava precisando daquela peça. E como diria o ditado, é no sofrimento que surgem os gênios. Não que eu esteja me achando, mas consegui dar um jeito de usar quase tudo o que eu tinha no armário sem repetir! ( na verdade, acho que repeti 2 ou 3 looks). Demais isso, né? As vezes a gente se acomoda com algumas combinações e acha que aquela camiseta só combina com aquela saia e ponto. Mas isso é uma ilusão. É o comodismo que a gente vive, não usamos a cabeça porque queremos comprar! E eu era assim, gente! Tinha preguiça de usar as mesmas roupas ou de pensar em criar algo novo com o que eu já tinha.

Claro que não foi do nada e eu ainda estou em processo de aprendizado, mas confesso que já me "desintoxiquei" um pouco do consumismo exagerado. Hoje passo nas lojas tranquilamente e sei diferenciar o que é necessário do que não é. Engraçado isso, né? Por falar em desnecessário, tenho várias peças que não usei durante o desafio e que hoje eu sei que foram compradas sem pensar, afinal, não combinam comigo, nem com meu estilo. Ou seja, dinheiro jogado no lixo! Se em 120 dias eu não usei é porque tem alguma coisa errada, né?! Bora doar!

E como sabem, dia 02 de Março, embarco pra Miami. Vou fazer um tour pelos States (ainda nem acredito que vou), e sei que lá é o lugar das compras, mas estou indo com calma e focada no que eu realmente preciso comprar. Ah, e outra, o foco agora é o baby! ahahahhaha Mas enfim, claro que vou comprar, já fiz até minha listinha, mas são coisas essenciais, coisas que agora eu sei que valem a pena e que não vão sair de cena tão cedo.

Mas que fique bem claro, não entendo de moda, gente. Essa foi a maneira que consegui resolver o meu problema com o consumismo! Não estou impondo ou falando o que é correto ou não! Só estou contando o que eu realmente aprendi e a nova Alícia que eu quero ser daqui em diante. Quero conseguir comprar com consciência e poder usar tudo o que eu tenho de todas as formas possíveis e me tornar uma consumidora consciente. Ainda estou aprendendo, mas daqui pra frente acredito que só vou melhorar.

Sobre o destino deste blog, ainda não sei. Tive muitos pedidos para que eu não parasse de postar. Mas ainda estou confusa. Não sei exatamente o que vai ser de mim daqui pra frente com a gravidez e tudo mais. Só sei que não vou excluir o blog tão já. Tudo vai depender do andar da carruagem. hahaha
Se tiverem algumas sugestões, vou adorar receber.

E chega de papo, vamos a nossa retrospectiva dos looks destes 120 dias de dieta fashion? Se você perdeu algum, agora é a hora de ver todos!

























Se quiserem aumentar a foto, é só clicar em cima pra ver em maior resolução. ;)

E assim me despeço de vocês, queridas leitoras, que estiveram comigo durante este tempo! Muito obrigada por acompanharem essa minha "jornada" e principalmente por torcerem por mim. Tenho certeza que se não fosse esse blog eu não teria conseguido! E quem sabe,  eu ainda volte a inventar algum outro tipo de desafio. heheheh

Beijos,  Alícia Sampaio.

3 comentários:

  1. Acompanhei seu blog e amei! Não para com ele não... Sempre elegante. Faz agora sobre a gravidez, depois sobre o baby e assim por diante. Sempre acompanho suas dicas e truques, são muito boas. Parabéns pela perseverança, realmente não é fácil. Beijoos =)

    ResponderExcluir
  2. Lindos looks!
    Seguindo! bjs
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Alícia, foi muito legal acompanhar seu desafio! Adorei seu estilo, sempre tão criativo e despojado! Não sabia que estava grávida, parabéns pelo bebê que vem por aí!!! :-) Quero muito ver seus looks de gestante. Por que você não faz desse seu novo desafio? Vai ser super legal ver como você vai adaptar as roupas antigas ao novo corpo e, assim, poderemos matar a saudade que estamos de você!
    Adorei ter te conhecido na blogosfera.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Seu comentário vai para análise e assim que eu aprová-lo, ele aparecerá aqui. Beijos, Alícia.